sábado, 12 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Mais um desenho sobre FMA, mas eu gosto tanto desse anime, dessa vez eu tentei criar algo para o fim de ano, como está chegando o natal, época de presentes, mas também não só de presentes.


Fiz a lapis também e colorido no photoshop como de costume.


Feliz Natal!

5 comentários:

Anônimo disse...

E aí Jéssica não sabia desse seu lado artistico. Você está de parabéns! Seus desenhos são lindos e bem detalhados. ARRASOU!!!!
Eu ´também gosto de dar meus rabiscos mas nada comparado ao seus desenhos.
Parabéns e um garnde beijo.
Patrícia do CEDERJ

kiddolink disse...

Comentário tardio, mas é que não conhecia o seu blog antes. FMA é um anime magnífico e o seu traço está bem fiel. Talvez minha pergunta seja inconveniente, mas você fez este desenho usando alguma referência ou fez de memória mesmo?

É que tenho interesse em aprimorar (aprender) os meus desenhos, então estou pesquisando alguns artistas para aprender um pouco mais sobre eles. Você tem muito talento, até mesmo a armadura do Alphonse está bem detalhada. Parabéns!

Jéssica S.M disse...

Bom eu já vi FMA umas três vezes, então são personagens que conheço muito bem, o que me deu facilidade ao desenhar.
Muito obrigada pelo comentário!
Uma boa maneira de se desenhar é observar tudo, na rua, as pessoas, os movimentos, os detalhes da roupa.
Quando eu tinha alguma dúvida ao fazer o desenho, eu voltava no anime e tirava a dúvida. Até porque tem as cores para saber.
Acho que esse desenho saiu bom, pois vi FMA muitas vezes. rsrsrs

De onde você é? de algum fórum?

kiddolink disse...

Ooh, entendi. Observação é uma habilidade interessante. Estava pesquisando a diferença entre cientistas e artistas no quesito observação. Basicamente compreendi que o cientista quando olha para uma figura, analisa-a de forma lógica, levando em conta o formato, fazendo comparações com outras formas geométricas, fazendo medições de tamanho, mapeamento (fazer proporções) para determinada tela de saída e coisas do gênero. Agora o artista, quando olha para uma figura, procura ver como os traços se interrelacionam, como as cores combinam e como as curvas se comportam. Em outras palavras, o artista não analisa a figura, ele "sente" como a figura se comporta e tenta reproduzí-la levando em conta as conexões.

Mas não é apenas observação, né? Tem que treinar bastante a coordenação motora. Algo que só é adquirido com prática (estou buscando isso). Sei que a arte está cada vez mais tendendo à arte digital, mas fiquei feliz em saber que muitos artitas ainda usam o lápis, assim como você fez.

Não sou de nenhum fórum em especial, apenas um estudante de computação =]

flor ; disse...

É isso é verdade, treino é muito importante. Quanto mais treino melhor.
Mas digo observação, pois foi o que mais me ajudou e ajuda.
É nessa época eu usei lápis porque não tinha recursos..rsrsrs Então tive que improvisar. Provando que é possível fazer uma boa pintura e desenho mesmo sem mesa digitalizadora.
Que legal você comentar! :) Fico Feliz. Mas não sou profissional XD, mas estou melhorando com os anos como pode ver ao longo do blog.